Olympico Club é uma agremiação social e esportiva, sediada em Copacabana, no Rio de Janeiro, próximo à estação de metrô Cantagalo.
Em um ambiente familiar e aconchegante, no coração de Copacabana, o clube oferece opções de lazer, diversão e esporte. Hoje na parte esportiva oferece artes marciais, natação, sauna (seca e úmida), sinuca, hidroginástica,ginástica rítmica, capoeira.
O Clube começou sua história em 28 de fevereiro de 1935. A partir de sua fusão com o Clube dos 40 em 19 de outubro de 1945, o Olympico Club passa a ter sua sede na Rua Álvaro Alvim, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Mais tarde o clube, formado em sua maioria por jogadores, adquiriu um terreno em Copacabana com o intuito de construir sua sede social, onde é localizado atualmente.
Durante três décadas o Olympico Club promoveu bailes na zona sul carioca, na Boate Casca do Ovo. Também neste período viveu grandes glórias esportivas no futsal, no basquete e no xadrez.
No início da década de 70 o presidente Lucio Marçal Ferreira vendeu a sede da rua Álvaro Ramos para a construção do prédio da atual sede na Rua Pompeu Loureiro, nº 116, em Copacabana, criando a estrutura da qual desfruta atualmente. O prédio também é composto por uma boate com capacidade para até 200 pessoas.
Em 1938, o Olympico Club foi campeão carioca de basquete. Foi fundador da Federação Metropolitana de Basketball junto com o Botafogo Futebol e Regatas, Carioca Atlético Clube, Clube de Regatas do Flamengo, Associação Atlética Portuguesa, Grajaú Tênis Clube, Sampaio Atlético Clube, Sport Club Mackenzie, São Cristóvão Atlético Clube e Riachuelo Tênis Clube. Mais tarde, essa federação veio originar, em 1977, a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, mas o Olympico Club se retirou do basquetebol federado há muitos anos, assim como outros fundadores.
Ainda na década de 30 e 40 o clube teve departamento de futebol e promoveu vários amistosos.